Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mãe de quatro, dos 3 aos 21, criadora de conteúdos digitais, criativa na Gradiva, engenheira doméstica nas horas vagas e leitora compulsiva. Escritora mais em sonhos que na realidade, sonhadora diurna e dorminhoca noturna!

06.09.24

Diário de Pilar na Amazónia


Silvia, a Mãe de Quatro

Já sabem que sou fã da Miriam Freeland e do Roberto Bomtempo... Podem é não se recordar que sou fã da Pilar, uma menina deliciosa cuja vida é uma série de aventuras que fazem sonhar miúdos e graúdos.

DDPA-1.jpg

Quando soube que Pilar teria uma nova aventura, desta vez na Amazónia, fiquei mesmo feliz. É que não é só a filha que gosta destas aventuras. A mãe também é grande fã de teatro infantil e o trabalho desempenhado por esta dupla no Teatro Independente de Oeiras tem sido excepcional. 

Este é um espectáculo musical, para toda a família. É baseado na obra literária de Flávia Lins e Silva, como o Diário de Pilar na Grécia, e com encenação e adaptação de Symone Strobel.

Por isso, convido-vos a passarem por lá, um destes fins de semana, com filhos, sobrinhos, filhos de amigos ou sozinhos, porque teatro é sempre teatro e saímos de lá sempre mais ricos. Vou deixar-vos mais pormenores, para poderem colocar na agenda.

DDPA-5.jpg

A peça de teatro estará no Teatro Independente de Oeiras, de 07 de setembro a 27 de outubro de 2024, aos sábados e domingos às 15:30 horas. 

Podem adquirir os bilhetes naTicketline, Fnac, Worten, El Corte Inglés e no C. C. Dolce Vita. A bilheteira do auditório também está disponível, nos dias de espectáculo, entre as 14:30 e as 15:30.

Para mais informações, podem entrar em contacto por email: bilheteira@teatrodeoeiras.com

Sinopse

DDPA-2.jpg

Viajando a bordo da rede mágica, em mais uma aventura de tirar o fôlego, a destemida Pilar faz ecoar um apelo para que sejamos mais atuantes na preservação do nosso planeta. Preocupados com as consequências nocivas do desmatamento, Pilar, Breno e o gato Samba transportam-se para a floresta amazônica, onde ficam amigos de Maiara. Juntos, eles enfrentam um perigoso grupo de madeireiros que querem destruir a floresta, colocando pessoas, flora e fauna em risco. Navegando pelos rios Amazonas, Solimões, Negro e Tapajós, os amigos têm encontros surpreendentes com a Iara e o Curupira, além de momentos inesquecíveis no meio da belíssima natureza local. Nessa viagem repleta de aventuras e descobertas, Pilar vive experiências incríveis e transformadoras.