Dia da Criança em Livros
O Nariz? Os Pés? A Barriga? Onde Estão?
Um livro delicioso para ler e explorar o corpo do bebé, com ele a aprender , a interagir e a rir-se com o banho de cócegas que levará no fim.
Do nariz até aos pés, ao longo das páginas vamos percorrer todo o corpo através de ilustrações ritmadas, ricas e cheias de vida.
O texto que as acompanha é uma brincadeira onomatopeica constante, que nos dá vontade de «comer qualquer barriguinha deliciosa» ou encher o nosso bebé de cócegas!
A Menina que Reparava em Tudo
Um livro delicioso, para pais e filhos, não só pela história em si, mas pelo que não é dito, mas é revelado ao adulto que lê nas entrelinhas.
Estela é uma menina curiosa e não consegue deixar de reparar em tudo ao seu redor: a forma das nuvens, as características inesperadas de coisas, pessoas, plantas e animais, ...
Ela aponta e comenta o que vê enquanto passeia com o pai. E ele vai explicando que as pessoas podem ficar tristes com os reparos dela. A verdade é que este espírito de detetive pode revelar-se muito útil.
Este novo livro das autoras premiadas de O Menino que Gostava de Toda a Gente lembra-nos a importância de estarmos atentos ao mundo e aos sentimentos dos outros.
Martim
Este livro deveria ser obrigatório para todas as turmas com meninos especiais. É um livro lindo sobre o Martim, um menino peculiar, com necessidades educativas especiais, contada por uma amiga da turma. É um livro maravilhoso, com direito a lágrima no fim.
O Martim é um menino especial, sobretudo para a sua melhor amiga, que o vê como ninguém e dá valor a tudo o que o torna diferente de toda a gente.
Martim sabe de cor a ementa do mês da cantina da escola, mas engana-se a fazer contas. Gosta de abraços, mas não que lhe toquem. Gosta de bicharocos, mas para os guardar no bolso. Um dia, a melhor amiga deixa de o ver na escola e não descansa até perceber onde ele está.
Um livro perfeito para abordar a situação das crianças “diferentes”, com necessidades educativas especiais.
Todos Contam
Um livro para todas as idades, com níveis diferentes de entendimento e dificuldade. Um exercício inteligente, desafiante e cativante.
A autora combina de forma brilhante o conceito de «counting book» e «procura e encontra» com um desenvolvimento narrativo onde aborda algumas das principais questões existenciais e emocionais da humanidade.
Em cada ilustração as pessoas surgem em novos grupos e cenários dando vida a diferentes fios narrativos, o que torna a leitura dinâmica e divertida, com os leitores a procurar rostos familiares. É fácil deixarmo-nos cativar pela forma como as suas histórias se entrelaçam e revermo-nos em muitas delas.
Existem segredos à espera de serem descobertos pelos mais perspicazes.
No final são lançados vários desafios que nos incentivam a voltar ao início. Uma e outra vez. Um livro disruptivo e original.