Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mãe de quatro, dos 3 aos 21, criadora de conteúdos digitais, criativa na Gradiva, engenheira doméstica nas horas vagas e leitora compulsiva. Escritora mais em sonhos que na realidade, sonhadora diurna e dorminhoca noturna!

02.01.23

Bluey é a Loucura


Silvia, a Mãe de Quatro

Os meus filhos sempre tiveram um desenho animado de estimação. O mais velho era o Noddy, o segundo tinha a Casa Mágica do Mickey Mouse, o terceiro era aficionado dos PJ Masks e agora não se passa sem a Bluey, em casa.

ABTI322J50_ZOO_Image_17.jpg

A Bluey é uma Blue Heeler, uma raça de cão de pastorícia australiana, como a própria Bluey e os seus pais. A mãe é uma Red Heeler, da mesma raça, mas com a cor da pelagem diferente, como a mana Bingo.

Só que o melhor da Bluey são as lições de vida. Uma família igual a tantas outras, vão mostrando a outros pais como resolver os problemas do dia-a-dia e é melhor do que muitos programas de educação parental. Vemos um problema e vamos sendo guiados pela sua resolução. Eu diria que é inspirador. A forma como aqueles pais resolvem as situações, nem sempre são as melhores, mas até aí tem um fundo educativo, como aquela vez em que o Bandit as deixou tomar banho o tempo que quiseram, até perceber que tem que lhes impôr regras. Foi uma lição para todos!

Para além disso, é muito divertido e até a nossa filha se ri, com aquelas gargalhadas que valem tanto a pena. E há brincadeiras giras que vamos querer replicar à medida que ela for crescendo.

Já vai na sua terceira temporada, no Disney Junior e podemos ver o mesmo episódio 5 vezes, sem nos aborrecermos. E prometo que vão ver os episódios muitas e muitas vezes.

Já conhecem a Bluey?