A Mãe da Casa
Criadora de filhos e conteúdos
Começar o ano é sempre um momento de reflexão e renovação! 2021 foi um ano de muitos desafios. Ser mãe novamente, com um filho já com 18 anos. Regressar a ser mãe a tempo inteiro de uma bebé, ao mesmo tempo que tinha todos os filhos em casa, graças ao Covid, mostrou-se ser um grande desafio.
Regresso ao blog, que foi o que mais me custou deixar no ano passado. Só que conseguir engrenar com os rituais de sono de uma bebé, que pouco dorme durante o dia, e uma mãe que se sente mais inspirada à noite para escrever, não foi fácil.
Aqui regresso, em 2022, para continuar a criar conteúdos e filhos, ao mesmo tempo. Não há-de ser impossível nem improvável. Há é que relativizar as conquistas e apreciar a viagem. É que isto de criar conteúdo, quando se tem mais de 40 anos, se gosta de dormir e se tem 6 cabeças para gerir (sim, o papel de mãe passa um pouco por aqui, poderia ser gestora de economia doméstica), é uma tarefa quase que hercúlea. Acredito que Hércules preferisse os seus desafios em vez de ficar em casa a mudar fraldas. Mal ele sabe o que perdeu! É que vestir uma bebé de um ano é quase tão difícil como capturar o Touro de Creta e é necessário fazê-lo várias vezes por dia, por vezes...
Como não há mães perfeitas, muitos foram os dias em que ia para a cama, com o peso do mundo aos ombros, ciente que sou um ser imperfeito (e ainda bem). Ser perfeito deve ser uma seca e manter o nível de exigência deve custar (muito, mesmo muito). Em 2022, tenciono continuar perfeitamente bem nas minhas imperfeições.
Continuar a melhorar como mãe, como mulher. Conseguir criar mais e melhores conteúdos, enquanto crio os meus filhos, o melhor possível. Ser verdadeira para mim mesma e para com os outros. Tudo isto é o grande objetivo para 2022!
Mudar de ano, não muda nada. Só que permanecer firme no caminho, querendo melhorar sempre, isso muda tudo!
Façam este caminho connosco, em 2022!