Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Mãe de quatro, dos 3 aos 21, criadora de conteúdos digitais, criativa na Gradiva, engenheira doméstica nas horas vagas e leitora compulsiva. Escritora mais em sonhos que na realidade, sonhadora diurna e dorminhoca noturna!

A Bela Adormecida, no Teatro Politeama

"A Bela Adormecida no Teatro Politeama: Um Espetáculo Encantador! Ao entrar pelas portas majestosas do Teatro Politeama, mergulhámos num mundo de magia, encanto e espetáculo que ultrapassa as fronteiras da realidade. 'A Bela Adormecida', apresentada com a mestria que La Féria já nos habituou, neste notável palco, transcendeu todas as expectativas, proporcionando uma experiência teatral inesquecível. Desde o início, somos transportados para um conto de fadas, onde os personagens (...)

5 Propostas para o fim de semana

Ir ao Teatro ver Tempestade AindaPassem pelo Teatro Aberto e assistam à  peça de teatro Tempestade Ainda, no sábado às 21H30 e Domingo às 16H.  Uma viagem no tempo, um sonho acordado: no papel de Eu, o escritor, Peter Handke regressa às suas raízes, na região da Caríntia, na Áustria profunda, para narrar a história dos seus antepassados eslovenos no tempo da Segunda Guerra Mundial.  Podem ver outros horários e mais pormenores, na página oficial do Teatro Aberto (...)

10 conselhos para 2024

Muitos de nós fazem resoluções de ano novo, outros já deixaram de fazer. Este ano não me apeteceu fazer as resoluções do costume, com muitas páginas ou apenas alguns desejos. Este ano decidi apenas dar dez conselhos a mim própria e voltar aqui sempre que me esquecer.  Em 2024, vamos: Largar o que nos pesa Largar o que não serve Largar o que não nos pertence   Perdoar, mas não esquecer   Amar o outro, sem nos esquecermos de nós   Encontrar um objetivo, sem que esse nos (...)

Maria Caramelo - Brownies e não só

Se seguem a Maria Caramelo no instagram, sabem que ali encontram dos melhores e mais criativos brownies que alguma vez provaram. Recentemente experimentámos os de Limão, de Red Velvet e de chocolate e foi como se a cada dentada, o brownie se desfizesse na boca, conjugando sabores novos e aquele conforto familiar do brownie. A textura, ao contrário de muitos brownies, é leve e sentimos o (...)

“A MINHA CASINHA” - Já no Cinema

Quando vi o trailer do filme, pela primeira vez, fiquei muito curiosa. Parecia um local idílico, personagens interessantes, mas receava a viagem. Receava que fosse um daqueles filmes introspectivos, em que se morre de aborrecimento.  É, de facto, um filme introspectivo, mas dificilmente poderá ser chamado de aborrecido. É um filme que parte de um facto muito comum, na vida dos pais: a saída de um filho. Neste caso particular, para Londres. Chamam-lhe o síndrome do ninho vazio e, (...)

Infinitebook - Sugestões de Natal

O mais importante ao escolher uma prenda é que ela seja significativa para quem a recebe. Oferecer algo que sabemos que não será bem recebida, desejada ou útil, é uma perda de tempo e de dinheiro. Para mim, tempo e dinheiro é muito importante, por isso gosto de escolher bem os presentes que ofereço. A Infinitebook (...)

“Encontro do Futuro” de Cardoz e Nature The Artist

Taguspark - Cidade do Conhecimento recebe “Encontro do Futuro” de Cardoz e Nature The Artist Já podem visitar a exposição coletiva “Encontro do Futuro”, da autoria de Cardoz e Nature The Artist, que apresenta uma reflexão sobre a relação da humanidade com a natureza, incentivando a construção de novos entendimentos, mais amplos e conscientes. Nas obras em exposição, ambos os artistas assumem uma ideologia fatalista. A representação satírica de previsões de futuro, (...)

Sugestões de Natal - Miaycraftatelier

Conheço a Ana e a Miaycraftatelier, de forma virtual, há muito tempo e gosto muito do trabalho que ela realiza. São vários tipos de trabalho, personalizados, com muito bom gosto. As agendas personalizadas, por exemplo, são presentes perfeitos, para nós ou para outros. Têm sempre este miminhos lindos, os autocolantes, marcadores e dá prazer organizar o dia seguinte com esta agenda bonita.   H (...)

Sousa Soares Frutos - Cabazes de Natal

Conheço a Sousa Soares Frutos há vários anos e fico muito feliz por poder falar um pouco desta empresa portuguesa que vende uma das riquezas do mundo, por vezes esquecida. Frutos secos são alimentos riquíssimos em vários nutrientes para nós e, apesar de eu ser consumidora regular de frutos secos, há que dizer que esta época parece perfeita para o seu consumo, não só como aperitivos, mas também em receitas deliciosas.  Estes são os packs de natal disponíveis para este (...)